UOL

BUSCAPÉ

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sexta-feira, 31 de agosto de 2012

BRUXELAS - BELGICA

Bom dia pessoal! Depois de um longo período sem postar nada no blog, voltei! Muitas coisas aconteceram nesse período! Logo depois que cheguei da Europa fui transferido para outra cidade "temporariamente". Isso me atrapalhou um pouco nas postagens, já que eu não tinha muito tempo em casa (só os fins de semana). Bem, o "exílio", como costumo brincar quando me refiro ao meu período fora de casa, não foi tão ruim assim e confesso que sentirei saudades de muitos momentos e pessoas, especialmente claro, meus pais, que me receberam tão bem! Afinal, eu estava trabalhando na minha cidade natal e fiquei hospedado na casa deles! rsrsr.
Bem, vocês já entenderam o meu sumiço. Explicações a parte, vamos ao que interessa.
Em três dias vamos partir para outra viagem e eu nem acabei de postar sobre a viagem a Europa. Vejam um pouquinho da Bélgica. Bruxelas, a capital, é uma cidade linda!

Cheia de prédios antigos que demonstram muita pompa e remontam a variados períodos na história. As pessoas são simpáticas e educadas, com muito boa vontade em ajudar um turista procurando pelo ATOMIUM, já que ele fica localizado em uma extremidade da cidade! Sérgio, Idalza e eu que o digamos! Avistamos o Atomium de longe, quando ainda estávamos visitando o Palácio da Justiça e parecia que estava pertinho. Depois de umas andadas por vários pontos, inclusive pela catedral da foto acima e pelo Pálácio do Governo, resolvemos ir até o Atomium! Andamos, andamos e nada! Quando chegamos à conclusão de que era longe(demorô hein!) paramos e aí fomos colocar em prática todo nosso francês, inglês e "gestês"(lingua dos gestos)! Em questão de minutos já tínhamos um executivo, um bêbado(isso mesmo, daqueles desdentados!) e uma gentil senhora tentando nos ajudar. É bem verdade que a gentil senhora parecia meio perdida em sua própria cidade, mas como ela pode não ter estudado "gestês", então não vou julgá-la! rsrs e o bêbado queria ir conosco, mas nós não estávamos na mesma "vibe" e dispensamos a companhia! O fato é que conseguimos pegar o transporte público(uma espécie de bonde elétrico) e chegamos ao Atomium. Fica no ponto final, então parar lá não foi difícil. Conclusão: se tívessemos ido à pé, talvez estivéssemos procurando até hoje! 

O Atomium é um monumento foi construído em 1958 em Bruxelas no âmbito da Expo 58. Com 103 metros de altura, o Atomium representa um cristal elementar de ferro ampliado 165 bilhões de vezes, com tubos que ligam as 9 partes formando 8 vértices. Hoje é uma espécie de Torre Eifel de Bruxelas.



Na região da Gran Place, onde se localizam vários munumentos históricos e bem próximo o Manneken Pis, existe uma intensa vida noturna, além de lojas de souverirs, chocolates e todos os badulaques que você quiser trazer para o Brasil.
O Manneken Pis(garoto a urinar) é outro monumento belga, dos mais conhecidos mundialmente. É uma pequena fonte em bronze de um menino a urinar para a bacia da fonte. Não se iluda, é pequeno!! Nas festividades a estátua é enfeitada com diversos disfarces. O seu "guarda-roupas" conta, hoje em dia, com mais de cem figurinos. As fotografias normalmente tiradas à estátua dão uma sensação errada da sua verdadeira estatura, na verdade achei que fosse maior. De qualquer forma é um ícone do país!

Nenhum comentário:

Postar um comentário