UOL

BUSCAPÉ

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

CARIBE - ARQUIPÉLAGO DE LOS ROQUES

Oi pessoal, boa noite e ótima semana a todos! Estou fazendo um post sobre cada lugar que visitei nos últimos anos porque em breve teremos novidades. Como disse antes, estou com viagem marcada para a Europa e quero estar com o blog em dia para poder postar de lá os acontecimentos. Por isso, desculpem se eu deixar de passar alguma dica dos lugares que eu já coloquei. Qualquer dúvida podem perguntar através dos comentários relacionados a cada lugar que vocês se interessarem que eu respondo. 
Vamos ao que interessa: CARIBE - ARQUIPÉLAGO DE LOS ROQUES!! Com disse no post anterior, chegamos em Caracas e fizemos um breve passeio para esperarmos o avião que nos levaria para Los Roques, pois ele só sairia a tarde. Pois bem, chegamos e fomos direto ao balcão da companhia aérea (Linea Turística Aerotuy: www.tuy.com) e fomos informados que o avião estava com problemas e que talvez o voo não ocorreria, mas que estavam tentando consertar o avião! Os medrosos(ou menos loucos) já teriam desistido só de ouvir essa notícia. Mas nós não, queríamos chegar a Los Roques de qualquer maneira. Nós e mais um grupo de estudantes venezuelanos que fariam uma excursão para lá. Esperamos e cada hora era uma notícia diferente. Nosso vôo estava marcado para as 14h e já eram 15h e nada(só diziam que estavam consertando o avião, na cara dura mesmo!) E eu não saía do balcão da empresa, com medo de me deixarem para trás(eu percebi logo que eram um pouco desorganizados). E enquanto esperávamos ficamos sabendo que os vôos para Los Roques só podiam acontecer durante o dia, pois o aeroporto da ilha não tem iluminação. Aí que ficamos mais apreensivos ainda, pois passar a noite em Caracas estava fora de cogitação.
Quando o relógio marcou 17h a aeromoça(isso mesmo) nos chamou e entregou um cartão plastificado(isso, com papel contact mesmo) e disse que era o cartão de embarque e que era para seguirmos ela, pois o avião estava esperando e não poderia demorar para sair(por causa da pista sem iluminação em Los Roques). Ah,  eu esqueci de falar, os estudantes a essa altura(que faziam o maior carnaval no aeroporto) já haviam desistido de ir há algum tempo.
Seguimos a aeromoça e entramos no avião, eu, Vinícius e mais dois passageiros que pareciam ser moradores da ilha, pois conheciam os pilotos e a aeromoça com uma certa intimidade. Quando decolamos a aeromoça fez aquelas explicações de segurança que tem no início de todos os vôos, o problema é que ao final da explicação ela não tirou o colete salva-vidas (eu juro!). O resultado vocês já sabem né? Não aconteceu nada, pois se tivesse acontecido eu não estaria escrevendo esse post! kkk.
Bem, depois de todo o stress e o susto, tiramos fotos com a aeromoça, que nos adorou (claro, éramos os únicos passageiros e ainda por cima brasileiros, que os venezuelanos adoram rsrsrs) e quando avistamos o arquipélago de Los Roques aí ficou tudo para trás mesmo, todo stress, medo e seja lá o que mais de ruim pudéssemos estar carregando, ficou para trás! O lugar é simplesmente lindo. É o caribe do imaginário popular, com praias de água de um azul brilhante e límpido, areias branquinhas e muita tranquilidade.

Cayo de Água, uma das ilhas do arquipélago de Los Roques. Não é truque de imagem, formam-se duas praias separadas por uma pequena faixa de areia. É a mais distante da ilha principal Gran Roque. 

Ilha Noronsky, mais próxima da ilha principal. Todas as ilhas são desabitadas, somente a ilha principal é habitada, chamada de Gran Roque.



Nenhum comentário:

Postar um comentário