
Vamos ao que interessa: CARIBE - ARQUIPÉLAGO DE LOS ROQUES!! Com disse no post anterior, chegamos em Caracas e fizemos um breve passeio para esperarmos o avião que nos levaria para Los Roques, pois ele só sairia a tarde. Pois bem, chegamos e fomos direto ao balcão da companhia aérea (Linea Turística Aerotuy: www.tuy.com) e fomos informados que o avião estava com problemas e que talvez o voo não ocorreria, mas que estavam tentando consertar o avião! Os medrosos(ou menos loucos) já teriam desistido só de ouvir essa notícia. Mas nós não, queríamos chegar a Los Roques de qualquer maneira. Nós e mais um grupo de estudantes venezuelanos que fariam uma excursão para lá. Esperamos e cada hora era uma notícia diferente. Nosso vôo estava marcado para as 14h e já eram 15h e nada(só diziam que estavam consertando o avião, na cara dura mesmo!) E eu não saía do balcão da empresa, com medo de me deixarem para trás(eu percebi logo que eram um pouco desorganizados). E enquanto esperávamos ficamos sabendo que os vôos para Los Roques só podiam acontecer durante o dia, pois o aeroporto da ilha não tem iluminação. Aí que ficamos mais apreensivos ainda, pois passar a noite em Caracas estava fora de cogitação.
Quando o relógio marcou 17h a aeromoça(isso mesmo) nos chamou e entregou um cartão plastificado(isso, com papel contact mesmo) e disse que era o cartão de embarque e que era para seguirmos ela, pois o avião estava esperando e não poderia demorar para sair(por causa da pista sem iluminação em Los Roques). Ah, eu esqueci de falar, os estudantes a essa altura(que faziam o maior carnaval no aeroporto) já haviam desistido de ir há algum tempo.

Bem, depois de todo o stress e o susto, tiramos fotos com a aeromoça, que nos adorou (claro, éramos os únicos passageiros e ainda por cima brasileiros, que os venezuelanos adoram rsrsrs) e quando avistamos o arquipélago de Los Roques aí ficou tudo para trás mesmo, todo stress, medo e seja lá o que mais de ruim pudéssemos estar carregando, ficou para trás! O lugar é simplesmente lindo. É o caribe do imaginário popular, com praias de água de um azul brilhante e límpido, areias branquinhas e muita tranquilidade.
Cayo de Água, uma das ilhas do arquipélago de Los Roques. Não é truque de imagem, formam-se duas praias separadas por uma pequena faixa de areia. É a mais distante da ilha principal Gran Roque.
Ilha Noronsky, mais próxima da ilha principal. Todas as ilhas são desabitadas, somente a ilha principal é habitada, chamada de Gran Roque.
Nenhum comentário:
Postar um comentário