UOL

BUSCAPÉ

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

UM POUCO DE BRASIL


Centro de Porto Alegre.

Ano passado fomos ao Uruguay. Mas aproveitamos a proximidade e visitamos amigos no Rio Grande do Sul. Na verdade, começamos pelo Rio Grande do Sul e depois fomos para Montevideo, no Uruguay. Muitas pessoas me perguntaram o que o Uruguay tinha para se ver, porque eu não fui para outro lugar. Na verdade, o objetivo era visistar nossos amigos em Porto Alegre, então aproveitamos a proximidade e planejamos a passada pelo Uruguay. Não nos arrependemos. No próximo post vou falar mais sobre o país.

Vista do Rio Guaíba em Barra do Ribeiro
Fomos para Porto Alegre, visitar nossos amigos Luciana e Josué, que foram nossos vizinhos em Conceição da Barra, mas haviam voltado para a terra deles: O Rio Grande do Sul. Como queríamos visitá-los e eu não conhecia Porto Alegre, achei uma ótima oportunidade. Na verdade eles moravam em Barra do Ribeiro, uma pequena cidade na região metropolitana de Porto Alegre, com um ar bem interiorano, mas muito aconchegante. De lá partimos com a Lu e o Josué para a Serra Gaúcha, passando por Bento Gonçalves, Gramado e Canela.
 
 
Nossos amigos Luciana e Josué em Barra do Ribeiro.
Muita saudade de vocês!
Porto Alegre é uma grande cidade com muito verde, pessoas bonitas e uma vida cultural agitadíssima. Fizemos o passeio no ônibus turístico(aquele que você fica sentado na parte superior que é descoberta) e tivemos uma visão geral da cidade. Visitamos ainda a catedral e o mercado municipal. Além disso, não poderia faltar a visita a uma churrascaria a rodízio, para provar do famoso churrasco gaúcho(provar é modo de dizer, comemos muito!!).

Em Bento Gonçalves visitamos várias vinícolas e pudemos obsevar melhor o processo de fabricação do vinho, tanto nas grandes vinícolas, como naquelas em que o processo é mais artesanal. Além disso, é possível fazer cursos de degustação, o que é claro nós fizemos. Vejam as fotos:
   
Barris de Carvalho na Vinícola Salton.
Loja de vinhos de uma pequena vinícola artesanal do Vale do Vinho em Bento Gonçalves. Detalhe para os pés de uva ao fundo.
  
Curso de Degustação de Vinhos na Vinícola Salton. Era tanta taça!! E tanto Brinde!!

Em Gramado o clima era mais internacional, com toda a pompa da cidade sede do festival de Cinema. Além disso possui diversos atrativos, como o lago negro, onde é possível andar de pedalinho, o minimundo (ótimo para crianças, mas os adultos se divertem), o café colonial (ou colono, como disse Vinícius rsrs) com aquelas comidas maravilhosas, as igrejas, museus do perfume, do chocolate, e muito mais, além disso possui uma vida noturna agitadíssima, com a Rua Coberta, que fica bem no centro e uma casa noturna composta por três ambientes para atender aos diversos gostos musicais, é diversão garantida.

Cascata do Caracol, no Parque estadual do Caracol, em Canela, RS.

 
Canela fica a uma distântica de 7km de Gramado e é lá que está situada a Cascata do Caracol, no parque estadual de mesmo nome. A queda d'água é linda e é possível admirá-la tanto de cima quanto de baixo - é só ter disposição para descer trocentos degraus até onde a água cai e depois subir tudo de volta, com certeza o frio vai embora rapidinho. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário