UOL

BUSCAPÉ

Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina.

sábado, 13 de agosto de 2011

UM POUCO DE CALOR

Oi pessoal, boa tarde! Estavam cansados do frio? Então vem calor por aí! Para vocês não levarem um choque térmico, antes de irmos diretamente para a praia, vamos dar uma paradinha em CARACAS! Em 2009 estive no Caribe Venezuelano. Foi uma experiência fantástica! Além disso, a Venezuela fica na América do Sul, o que me permitiu fazer o trecho Vitória - Caracas - Vitória usando minhas milhas da TAM. Um destino fantástico que fica bem ali em cima, pertinho de nós.
Quando comecei a planejar a viagem foi porque mais uma vez meu visto para os EUA foi negado (já fizeram as contas? tá eu falo, 3 vezes negado) e dessa vez eu resolvi me vingar. Como eu faria a viagem com milhas, procurei um lugar onde pudesse utilizá-las em grande estilo na América do Sul, e não podia ter achado melhor: o Caribe venezuelano, já que a Venezuela não é muy amiga dos americanos.
Brincadeiras a parte, a escolha não podia ter sido melhor e vou mostrar para vocês nos próximos posts porque. Primeiro fizemos uma parada em Caracas, a capital. Chegamos pela manhã e como nosso vôo para o arquipélago de Los Roques era só a tarde, resolvemos fazer um tour rápido pela cidade.
Antes de falar do ponto turístico que visitamos, tenho que dizer: os venezuelanos são muito simpáticos e nos receberam muito bem! Antes de ir, fiz contato com Jose, um local que tem uma agência de viagem dentro do aeroporto nacional, que fica ao lado do aeroporto internacional. Vi o e-mail dele fuçando no google e no orkut e entrei em contato combinando com ele de fazer o câmbio. Ele nos esperou com uma plaquinha na saída do desembarque internacional e nos levou até a loja dele. Muito simpático, trocou nossos dólares pelos Bolívares(moeda venezuelana) e num instante ficamos ricos!!, porque o dólar tem um valor incrível lá na Venezuela. Ele mesmo se prontificou em nos ajudar a comprar as passagens que faltavam (para isla Margarita) e nos arrumou um taxista que fez um precinho camarada(US$50,00) para nos levar até Caracas e fazer o tour conosco.
Então partimos para o tour. O taxista foi nos mostrando tudo e nos levou até o pé do monte WARAIRAREPANO, de onde pegamos o teleférico e subimos até o pico. Antes nós combinamos com o taxista o horário de nos pegar para voltarmos ao aeroporto, e o melhor, só pagamos quando ele retornou, claro!
Base do Monte Warairarepano, em Caracas, Venezuela.

Vista de Caracas de dentro do teleférico, quase no topo.

Caracas não é uma cidade bonita, pelo contrário, só vimos lugares feios. O único lugar bonito que vimos foi o monte Warairarepano e a vista do alto. Como o destino final não era Caracas e nem estava em nosos planos o passeio, valeu conhecer. Lá em cima é bem agradável e faz um friozinho. Tem até pista de patinação no gelo e outras atrações, principalmente para crianças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário